quinta-feira, 7 de abril de 2011

ATUALIZAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA

Responsável:Profa. Suely Mendes Braga

Linha de Pesquisa :Língua Portuguesa
Início: Todo semestre Término: De acordo com a disponibilidade do prof. responsável
Cursos Participantes: Qualquer curso
Períodos Participantes: Todos os períodos
Quantitativo de Alunos: 60


Tanto na esfera acadêmica quanto na profissional, como para acesso a concursos de cargos públicos, espera-se que o indivíduo apresente domínio da língua materna na modalidade oral, em situações comunicativas diversas, e na modalidade padrão escrita. Domínio que deve estar articulado à função social das linguagens circulantes nos meios em que este indivíduo atue, e que são constantemente solicitadas. Para isso é imprescindível que se saiba identificar a gramática sob a abordagem de função e uso, considerando reconhecimento das classes de palavras que a compõem, bem como sua sintaxe. Tendo em vista as constantes demandas de apresentação de competências de uso da Língua Portuguesa, a Faculdade São Luis oferece ao público interno e externo o Curso de Atualização em Língua Portuguesa com o Novo Acordo Ortográfico.

Objetivos

• Atualizar estudantes e profissionais sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa;
• Apresentar as novas abordagens de aprendizagem da gramática na perspectiva da lingüística textual, descrevendo função e uso das classes de palavras em situações práticas;
• Revelar procedimentos úteis para a construção de conhecimento gramatical relativo à sintaxe da língua portuguesa, incluindo todas as classificações.
Metodologia

Aula presencial, expositiva dialógica, com apresentação de material teórico, resolução de exercícios e leitura de textos, utilizando material impresso e slides.

Produto (s) Gerado (s):

Curso de extensão – Atualização em Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário